Notícias

16/09/2019

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PESSOAL EM ÉPOCA DE INCERTEZAS

Como gerimos nossas finanças pessoais?

É interessante observar como crescemos em uma cultura de consumo, onde o possuir ou usufruir, sejam de bens ou serviços, norteiam a nossa representação pessoal de sucesso e de crescimento profissional.

Isso faz com que nosso foco fique totalmente direcionado em quanto ganhamos e em quanto falta para alcançaarmos nossas metas de consumo, para adquirir aquilo que sempre almejamos ou que vimos nossas referencias usarem e que se tornam nossos objetos de desejo. Sabemos o quanto ganhamos no mês, o quanto nos é descontado, quanto fizemos de hora extra e quanto ainda precisamos laborar para alcançar nossas metas, numa corrida constante para pagar as contas e adquirir mais.

O que devemos fazer, na verdade, é parar de nos preocupar com quanto ganhamos e começar a nos preocupar com o que gastamos e como gastamos. Precisamos começar a monitorar nossos gastos e, assim, perceber que não sabemos consumir. Geramos muito desperdício, comprando para logo em seguida perder o interesse, ou para encontar nosso próximo objeto de desejo ou de autoexpressão.
Quando tomamos consiência de nosso consumo, geralmente através do uso de planilhas financeiras ou de aplicativos de celulares, que nos permitem monitorar como e como estamos gastando nosso suado dinheiro, levamos inicialmente um susto. Para alguns é um choque de realidade  inaceitável e logo o controle financeiro é abandonado ou esquecido por medo de encarar a realidade. Já para outros, é a possibilidade de começar a mudar seu comportamento de consumo e deixar de ser um gastador para se tornar, primeiramente, um economizador, para em seguida ser um INVESTIDOR.

Para ser um economizador, precisamos começar a mudar nossos hábitos de consumo e avaliar a real necessidade daquilo que pretendemos comprar, colocando na balança para mensurar a relação custo-benefício. Assim, perceberemos se realemte teremos vantagem naquela aquisição.

Um bom exemplo é o das compras mensais de supermercado, que comprometem grande parte do nosso orçamento. É preciso ter controle do que consumimos de cada item, para gerar um estoque de referência e, dessa forma, comprarmos somente o necessário, já que as listas eliminam as compras por impulso. Também é uma dica comprar produtos de marcas próprias dos estabelecimentos que, contrariando o que se diz, não são de baixa qualidade, pois apenas boas empresas conseguem fazer esse tipo de parceria, chamada de Joint Venture.
Vai a dica: Você já parou para prestar atenção em como está gerindo suas Finanças?


Por Sérgio Oliveira
Consultor de Negócios Imobiliarios

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
 
 
Tipo:
Cidade:
Valor Mínimo:
Dormitórios:
Finalidade:
Bairro:
Valor Máximo:
 
Versão Mobile Acesse nossos imóveis de
qualquer dispositivo.
Negocie seu Imóvel Oferecemos o melhor suporte para
negociação do seu imóvel.
Não Achou o Imóvel? Informe as caracteristicas do
imóvel que deseja.
Atendimento Entre em contato para
que possamos lhe ajudar.
Oliveira Imoveis PP
Rua, Conego Peregrino - 1551
Centro - Patrocinio Paulista – 
Telefone:(16) 98188 6320 Whatsapp
Email - oliveiraimoveispp@gmail.com
www.oliveiraimoveispp.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias
(16) 98188-6320